FAMÍLIA: RAÍZES E FRUTOS

bem-vindo

Este espaço visa apontar caminhos que possibilitem que o casamento e a família sejam vivências humanas das mais gratificantes. Para tornar agradável, atraente e cativante o tempo vivido em família, é preciso saber escutar e compartilhar momentos. A felicidade não é um presente que o casal recebe no dia do casamento, mas algo que é construído no espaço conjugal. Viver bem em família é como um trabalho artesanal de construção diária. Há tempos, o psicólogo norte-americano, Carl Rogers, dizia que “a união entre um homem e uma mulher precisa ser trabalhada, construída e constantemente revigorada pelo crescimento dos dois”. Nossa oração a Deus é que cada casal saiba extrair o sentido da vida de cada momento, situação, desafio ou conquista para registrá-las nas páginas do álbum da história familiar.

A MAIOR DÁDIVA


Cada um de nós, no momento da concepção, ganha um presente que é a própria vida.
Podemos pensar que o ganhamos dos nossos pais, de Deus...
Obviamente, a vida é um presente vivo!
Uma das consequências de se ganhar um presente vivo é ter que cuidar dele. Assim fazemos se ganhamos um cachorrinho, um gato ou uma planta...
Temos que cuidar deles para que permaneçam vivos.
A maneira com que cuidamos de um “presente vivo” tem muita relação com o carinho que temos para com as pessoas que nos deram o presente.
E como um presente vivo que também é a relação conjugal, cabe ao marido e à esposa cuidarem dela... As trocas afetivas têm muita relação com a missão de cuidar desse presente.
Adaptado do livro: 
“A Carícia Essencial” - Roberto Shinyashiki

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.