FAMÍLIA: RAÍZES E FRUTOS

bem-vindo

Este espaço visa apontar caminhos que possibilitem que o casamento e a família sejam vivências humanas das mais gratificantes. Para tornar agradável, atraente e cativante o tempo vivido em família, é preciso saber escutar e compartilhar momentos. A felicidade não é um presente que o casal recebe no dia do casamento, mas algo que é construído no espaço conjugal. Viver bem em família é como um trabalho artesanal de construção diária. Há tempos, o psicólogo norte-americano, Carl Rogers, dizia que “a união entre um homem e uma mulher precisa ser trabalhada, construída e constantemente revigorada pelo crescimento dos dois”. Nossa oração a Deus é que cada casal saiba extrair o sentido da vida de cada momento, situação, desafio ou conquista para registrá-las nas páginas do álbum da história familiar.

MENSAGEM DE DEUS AO CASAL


Meus queridos filhos! Um dia vocês nasceram, tiveram sonhos e cresceram. Eu mesmo cuidei de cada etapa de suas vidas. Coloquei no íntimo de cada um, o desejo de se aproximarem e se amarem. Tenho acompanhado, passo a passo, a história de vocês. Estive presente no momento em que disseram “SIM” um ao outro. Mesmo que não tenha sido percebida, minha força esteve atuante nas dificuldades que tiveram na vida. Coloquei em seus corpos sementes de vida, o amor se juntou com a fecundidade e vocês geraram filho.
Vi que um dia vocês se associaram à cruz de meu Filho e em várias situações perceberam que essa cruz foi geradora de paz, renovação de força e esperança. Hoje, recebo o coração de vocês e sei o quanto, em alguns momentos, se encontra dolorido. Mas lembrem que prometi: “Estarei sempre com vocês até o fim dos tempos”. Contem comigo em todas as situações! É só clamar e meu coração os ouvirá!!!
DEUS

2 comentários:

Anônimo disse...

Amei o blog. Que Deus continue abençoando vocês.

Selma

Anônimo disse...

sempre tive fe que o casamento é sagrado, mais eu estou passando por uma luta que parece que não vou resistir

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.