FAMÍLIA: RAÍZES E FRUTOS

bem-vindo

Este espaço visa apontar caminhos que possibilitem que o casamento e a família sejam vivências humanas das mais gratificantes. Para tornar agradável, atraente e cativante o tempo vivido em família, é preciso saber escutar e compartilhar momentos. A felicidade não é um presente que o casal recebe no dia do casamento, mas algo que é construído no espaço conjugal. Viver bem em família é como um trabalho artesanal de construção diária. Há tempos, o psicólogo norte-americano, Carl Rogers, dizia que “a união entre um homem e uma mulher precisa ser trabalhada, construída e constantemente revigorada pelo crescimento dos dois”. Nossa oração a Deus é que cada casal saiba extrair o sentido da vida de cada momento, situação, desafio ou conquista para registrá-las nas páginas do álbum da história familiar.

Estante da Família


PROVA DE FOGO (DVD)
BV Filmes (http://www.bvfilms.com.br/)



 Muitos casais apenas se suportam, vivendo infelizes debaixo do mesmo teto. O filme toca nessa ferida, aponta os prováveis motivos desse problema e propõe soluções. Caleb é capitão do Corpo de Bombeiros e tido como herói em sua cidade. A metáfora é evidente: ele salva pessoas quase todos os dias, mas é incapaz de salvar o próprio casamento. A capa do DVD traz o slogan “Nunca deixe seu parceiro para trás”, que se aplica tanto para bombeiros quanto para casais. 
Percebendo a dificuldade conjugal de Caleb, o pai dele propõe um desafio antes de o casal partir para a separação. Relutante, Caleb aceita.
O “Desafio do amor” proposto pelo pai de Caleb consiste em colocar em prática um programa de 40 dias, no qual o cônjuge realiza atividades diárias com o objetivo de reconquistar o parceiro. Quando chega próximo ao vigésimo dia, Caleb desanima ao perceber que nada parece estar dando certo. É aí que, mais uma vez ajudado pelo pai, ele percebe o que realmente está faltando em sua vida, e tudo muda – primeiro nele, depois na esposa. Afinal, como ensina o filme, não se pode dar aquilo que não se tem: o amor incondicional. Como e onde obtê-lo? É o grande “desafio” do filme. Com esse tipo de amor, todo relacionamento se torna “à prova de fogo”.


Fonte: http://www.provadefogoofilme.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.