FAMÍLIA: RAÍZES E FRUTOS

bem-vindo

Este espaço visa apontar caminhos que possibilitem que o casamento e a família sejam vivências humanas das mais gratificantes. Para tornar agradável, atraente e cativante o tempo vivido em família, é preciso saber escutar e compartilhar momentos. A felicidade não é um presente que o casal recebe no dia do casamento, mas algo que é construído no espaço conjugal. Viver bem em família é como um trabalho artesanal de construção diária. Há tempos, o psicólogo norte-americano, Carl Rogers, dizia que “a união entre um homem e uma mulher precisa ser trabalhada, construída e constantemente revigorada pelo crescimento dos dois”. Nossa oração a Deus é que cada casal saiba extrair o sentido da vida de cada momento, situação, desafio ou conquista para registrá-las nas páginas do álbum da história familiar.

Estante da Família


AS CINCO LINGUAGENS DO AMOR
Gary Chapman / Editora Mundo Cristão
http://www.mundocristao.com.br/


Por que será que os casais não falam a mesma língua? Contrariando a ideia de que o amor tem linguagem única e universal, o autor mostra que cada um, a seu modo, fala uma linguagem diferente para expressar o que sente pelas outras pessoas: qualidade de tempo, toque físico, dar e receber presentes, formas de servir e palavras de afirmação. Além de descobrir qual sua linguagem, você descobrirá como usá-la para um melhor relacionamento com a pessoa a quem ama.




QUANDO SEU CÔNJUGE NÃO É CRENTE
Lee Strobel, Editora Vida
http://www.editoravida.com.br/http://www.editoravida.com.br/


Como entender as emoções do cônjuge não-crente? De que forma anunciar-lhe o evangelho sem afastá-lo ainda mais de Deus? O autor responde a estas e outras perguntas de forma equilibrada. Pelo fato de ter passado por essa situação, Strobel discorre sobre o assunto com autoridade e experiência. Além disso, pretende provar que, com sabedoria e bom testemunho cristão, é possível levar o cônjuge não-crente à conversão.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.